Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Não poderemos permitir que um monstro destes ameace a liberdade"

A deputada do Bloco de Esquerda comentou o escândalo de fuga de dados do Facebook e da sua utilização indevida para manipular a opinião pública.

"Não poderemos permitir que um monstro destes ameace a liberdade"
Notícias ao Minuto

19:53 - 21/03/18 por Tiago Miguel Simões

Política Marisa Matias

O escândalo da fuga de dados do Facebook mexeu com todos os utilizadores da plataforma, mas sobretudo com a democracia. Os dados dos utilizadores da plataforma de Mark Zuckerberg terão sido utilizados para influenciar a campanha referente ao referendo que culminou no Brexit e na eleição nas presidenciais americanas, das quais Donald Trump saiu eleito. 

A eurodeputada do Bloco de Esquerda não ficou indiferente ao assunto e expressou a sua opinião afirmando que tal invasão de propriedade “nunca foi vista”.

"Roubar os nossos dados pessoais e usá-los sem a nossa autorização é muito grave”, começou por dizer, acrescentando que "usar esses dados de maneira a manipular a nossa vontade, as nossas decisões não tem classificação. Estamos a falar de 50 milhões de pessoas, o equivalente a 5 vezes a população de Portugal. Jamais poderemos saber o impacto real e efectivo em actos eleitorais e referendos, mas não poderemos permitir que um monstro destes ameace a liberdade e a Democracia”, disse ressalvando a investigação jornalística que desvendou este escândalo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório