Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

"Faculdade convida este especialista para falar sobre 'crise económica'"

Carlos Abreu Amorim comenta o facto de José Sócrates participar numa conferência numa faculdade, num momento em que "tantos guardiões da intangibilidade hermética do mundo universitário rasgam as vestes e deitam cinzas em cima das suas eruditas cãs pela hipótese de Passos Coelho ser professor convidado".

"Faculdade convida este especialista para falar sobre 'crise económica'"
Notícias ao Minuto

16:05 - 19/03/18 por Melissa Lopes

Política Carlos Abreu Amorim

O antigo primeiro-ministro José Sócrates vai ser orador na conferência ‘Economia Hoje, Futuro Amanhã’, a realizar na próxima quarta-feira, dia 21, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O antigo governante irá falar sobre ‘o projeto europeu depois da crise económica’.

Numa altura em que tanto tem dado que falar a relação academia – política, Carlos Abreu Amorim comenta que esta é uma iniciativa “assaz e deveras sintomática” da Faculdade de Economia de Coimbra.

No momento em que tantos guardiões da intangibilidade hermética do mundo universitário rasgam as vestes e deitam cinzas em cima das suas eruditas cãs pela hipótese de Passos Coelho ser professor convidado (à semelhança de tantos outros com currículo incomparavelmente menor), eis que a faculdade de Economia de Coimbra vem convidar este especialista para dissertar sobre ‘crise económica’”, constata numa publicação feita na sua página de Facebook.

Recorrendo à ironia, o social-democrata analisa que “se o primeiro caso”, o relacionado com Pedro Passos Coelho, o último, Sócrates no papel de orador numa conferência, “só pode atrair elogios”.

Talvez o Colóquio possa derivar da Economia Europeia para as Finanças Privadas, tema em que, segundo o MP, o insuspeito orador parece ser um renomado perito... “, finaliza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório