Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

PSD critica atrasos no dinheiro para escolas profissionais

A Comissão Política Distrital do PSD (CPD) do Porto criticou o Governo pelo atraso nas transferências financeiras para as escolas com ensino profissional que, dizem, comprometem a oferta formativa para 2008/2019.

PSD critica atrasos no dinheiro para escolas profissionais
Notícias ao Minuto

18:31 - 17/03/18 por Lusa

Política Porto

Em comunicado hoje divulgado, a comissão política refere ter tido conhecimento que muitas das Escolas que oferecem estes cursos "estão apreensivas quanto ao futuro devido aos constantes 'atrasos forçados' da 'Plataforma Balcão 2020'".

Estes atrasos, acrescenta o PSD/Porto, impedem "a normal submissão de pedidos de pagamento e, consequentemente, a demora nas transferências financeiras para fazer face aos compromissos assumidos pelas escolas", lê-se no comunicado da Distrital do PSD Porto.

Como exemplo é referida a Escola Secundária Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim, e a Escola Profissional de Economia Social, no Porto.

"Estas demoras obrigam os próprios diretores das escolas a contraírem empréstimos e/ou a penhorarem a sua palavra no mercado local", denuncia a estrutura social-democrata.

Segundo o PSD, o Governo "tem a obrigação de estar atento ao funcionamento do POPH -- Programa Operacional de Capital Humano - e do IGeFE - Instituto de Gestão Financeira da Educação".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório