Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Multas para quem não limpar terrenos serão adiadas até junho

António Costa anunciou, esta manhã, que as sanções são para manter mas não se iniciarão em março, como estava previsto.

Multas para quem não limpar terrenos serão adiadas até junho
Notícias ao Minuto

09:58 - 15/03/18 por Inês André de Figueiredo

Política António Costa

O primeiro-ministro, após uma reunião com a Associação Nacional de Municípios, em Lisboa, revelou ao país que irá existir um recuo em relação às coimas que deveriam começar a ser aplicadas a partir de hoje a quem não limpasse os terrenos. 

Porém, apesar deste apoio aos proprietários e autarquias, António Costa explicou que "não significa que acabou a responsabilidade", mas estamos perante uma "caça à multa".

"Serão levantados autos pela GNR, que os entregará aos municípios, mas até junho não haverá coimas aplicadas se as pessoas até lá cumprirem as suas obrigações", assegurou Costa.

Nesta senda, o chefe do Executivo conta com que "todos continuem a fazer o trabalho que tem vindo a ser feito e que tem sido notável". 

"É visível, em todo o país, que nunca como este ano houve um esforço tão grande de prevenção", enaltece o primeiro-ministro, explicando que proprietários e autarquias se têm empenhado nas medidas preventivas aos incêndios.

Recorde-se que o prazo para a limpeza de terrenos terminava hoje, sendo que este ano os proprietários estão sujeitos coimas que variam entre 280 e 10 mil euros para particulares e entre três mil e 120 mil euros para pessoas coletivas. Estas multas serão agora adiadas para junho.

[Notícia atualizada às 10h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório