Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2018
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 11º

Edição

"O PSD está a ser vítima de um ataque", defende Pedro Duarte

O jurista abordou a questão que tem estado na ordem do dia: o currículo de Feliciano Barreiras Duarte.

"O PSD está a ser vítima de um ataque", defende Pedro Duarte
Notícias ao Minuto

22:39 - 14/03/18 por Filipa Matias Pereira 

Política PSD

O novo secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, tem estado envolto numa polémica já que o seu mestrado refere informação que não corresponde à verdade – um aspeto que constava igualmente do seu currículo mas que já foi alterado. No entanto, a situação tem gerado muitas reações dos diversos partidos com assento parlamentar e já está, aliás, a ser alvo de investigação por parte da Procuradoria Geral da República

No entendimento de Pedro Duarte, antigo líder da JSD, “o partido está a ser vítima de um ataque”. Sem querer “valorizar demais a situação”, porque se trata de “um episódio desagradável”, o deputado defende que o secretário-geral social-democrata é uma “pessoa decente, com princípios e valores corretos”. No habitual espaço de comentário na antena da RTP, Pedro Duarte defendeu ainda que a situação que envolve Feliciano Barreiras Duarte “não é algo de gravidade excessiva, já que na sociedade política já tivemos casos bem mais graves”.

Em suma, o jurista advoga que esta questão “não ajuda à ação política do PSD e era absolutamente evitável. Não há nada como seguir em frente apresentando propostas que se aproximem dos portugueses”, sugere.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório