Meteorologia

  • 22 JUNHO 2018
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Montepio: Bloco pede explicações sobre créditos fiscais

O Bloco de Esquerda (BE) pediu hoje esclarecimentos ao Governo sobre a operação de créditos fiscais da Associação Mutualista Montepio autorizada pelo Ministério das Finanças e pediu o parecer da Autoridade Tributária sobre a isenção de IRC.

Montepio: Bloco pede explicações sobre créditos fiscais
Notícias ao Minuto

12:29 - 14/03/18 por Lusa

Política Mariana Mortágua

O requerimento dos bloquistas foi entregue hoje, dois dias depois de a Associação Mutualista Montepio anunciar lucros de 587,5 milhões de euros em 2017, bem acima dos 7,4 milhões de euros em 2016, e passou a capitais próprios positivos.

As contas da Associação Mutualista Montepio beneficiaram do impacto de ativos por impostos diferidos superiores a 800 milhões de euros e o BE, segundo a deputada Mariana Mortágua, pretende saber se estes cálculos estão bem feitos.

"Temos que compreender se esta contabilização foi bem ou mal feita" e "quais os critérios", à luz da lei aprovada no anterior Governo PSD-CDS, e já alterada no atual executivo do PS, acrescentou.

Mariana Mortágua lembrou que a lei dos impostos diferidos "foi criada para resgatar bancos" e "melhora os seus resultados de forma meramente contabilística", estando o Bloco de Esquerda a alterá-la.

Ainda que o atual executivo já tenha fixado um prazo, de 12 para cinco ano, para as empresas poderem deduzir estes ativos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.