Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Pressão do défice é erro e é preciso apostar nos serviços públicos

A coordenadora do BE, Catarina Martins, apelou hoje a que o Governo repondere o erro que é aceitar a pressão sobre o défice em vez de investir em serviços públicos como a educação e a saúde.

Pressão do défice é erro e é preciso apostar nos serviços públicos
Notícias ao Minuto

16:22 - 13/03/18 por Lusa

Política Greve

À margem de uma visita, esta tarde, a famílias ameaçadas por despejo por um fundo imobiliário na Costa da Caparica, concelho de Almada, Catarina Martins foi questionada pelos jornalistas sobre a greve de professores que hoje decorre em todo o país.

A líder bloquista criticou o facto de o Governo "continuar a aceitar pressões sobre o défice, para lá de tudo o que é razoável".

"Continuar a aceitar essa pressão, em vez de investir nos serviços públicos que servem toda a população, é um erro e o Governo deve reponderar a sua posição sobre esta matéria", apelou.

Na opinião de Catarina Martins "há claramente um problema com os serviços públicos em Portugal".

"Nós vemos a enorme pressão sobre as escolas, como vemos a enorme pressão sobre o setor da saúde e outros. Há condições laborais que têm a ver com as carreiras, mas também têm a ver com o quotidiano dos serviços públicos que têm que ter resposta", observou.

Os funcionários públicos em Portugal, de acordo com a coordenadora bloquista, "tiveram imensos cortes, carreiras congeladas e ao mesmo tempo viram as condições físicas, de trabalho, todos os dias degradarem-se".

"Isso é verdade nas escolas, é verdade nos centros de saúde, é verdade nos hospitais", detalhou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório