Meteorologia

  • 26 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

A ironia do "discurso do banho de ética". Feliciano também mentiu na tese

Secretário-geral do PSD "fez referência a um aspeto do seu currículo que não era preciso e corrigiu". Mas, não foi só no currículo, foi também na tese de mestrado. O socialista João Torres diz que "discurso de banho de ética" atingiu em cheio um dos "moralistas do regime".

A ironia do "discurso do banho de ética". Feliciano também mentiu na tese
Notícias ao Minuto

14:20 - 13/03/18 por Melissa Lopes

Política PSD

Feliciano Barreiras Duarte, o novo secretário-geral do PSD, está envolto numa polémica por ter colocado no seu currículo informação que não corresponderá à verdade. No seu currículo, o social-democrata dizia ser docente convidado (visiting scholar) na Universidade de Berkeley, na Califórnia, EUA, uma informação que já foi, entretanto, retificada. 

Confrontado com a polémica, Rui Rio desvalorizou. O presidente do PSD afirmou no domingo que o secretário-geral do partido lhe deu a mesma explicação sobre o seu currículo que à comunicação social, dizendo que havia um aspeto "que estava a mais, não era preciso, e corrigiu".

"É inequívoco que ele fez referência a um aspeto do seu currículo que não era preciso e corrigiu, é esta informação que eu tenho e ele deu essa informação à comunicação social", afirmou Rui Rio.

Contudo, não foi apenas no currículo que o secretário-geral do PSD colocou “informação a mais”, sem esta ser coincidente com a verdade. Na sua tese de mestrado em Direito, Feliciano Barreiras Duarte faz uma referência à Universidade norte-americana, conforme é possível constatar aqui.

“Quando o discurso do 'banho de ética' se transforma num bumerangue e atinge em cheio um dos moralistas do regime”, comenta o socialista João Torres, numa publicação feita na sua página de Facebook.

Apesar do esforço, constata o antigo líder da Juventude Socialista, “a assumida oposição interna do PSD está a anos-luz de causar os mesmos estragos a Rui Rio que lhe têm causado os colaboradores mais próximos”.

Além de secretário de Estado, Feliciano Barreiras Duarte foi várias vezes deputado eleito por Leiria, chefe de gabinete de Passos Coelho, presidente da Assembleia Municipal do Bombarral e de Óbidos e continua a ser vice-presidente da concelhia do Bombarral.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.