Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

“Com os Vistos Gold vendemos apenas passaportes europeus"

Miguel Sousa Tavares frisou que "95% ou 99% dos supostos investimentos estrangeiros não criaram um único posto de trabalho em Portugal”.

“Com os Vistos Gold vendemos apenas passaportes europeus"
Notícias ao Minuto

23:13 - 12/03/18 por Filipa Matias Pereira

Política Sousa Tavares

As alegações finais do julgamento dos Vistos Gold, que estavam marcadas para hoje, foram adiadas. Em causa está o facto de o procurador do Ministério Público ter solicitado que fossem reproduzidos em julgamento todos os interrogatórios dos arguidos, considerando que só assim ficaria assegurado de que o que foi dito durante as investigações é tido em conta pelos juízes.

Na opinião de Miguel Sousa Tavares, esta decisão traduziu-se numa oportunidade para “os advogados de defesa, no seu papel, aproveitarem para fazer um espécie de pré-alegações à saída do tribunal para a comunicação social”, referiu num habitual espaço de comentário na antena da SIC.

Os Vistos Gold, “apresentados pelo anterior Governo como uma panaceia para atrair de volta o investimento estrangeiro”, mostraram ser “um embuste e revelaram-se uma péssima ideia”.

Para o comentador, “com os Vistos Gold vendemos apenas passaportes europeus com o carimbo da República Portuguesa, sobretudo a empresários da China”. E muitos destes passaportes foram vendidos “a gente pouco recomendável”. Não é por acaso, acrescenta o escritor, que “a União Europeia concluiu recentemente que o programa de Vistos Gold em Portugal era um exemplo de como não se devia fazer porque potenciou a corrupção interna”.

Para terminar, Sousa Tavares acrescenta ainda que “95% ou 99% dos supostos investimentos estrangeiros não criaram um único posto de trabalho em Portugal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório