Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

"Presidente está feliz por cada partido fazer o máximo para ter o máximo"

Marcelo Rebelo de Sousa voltou a ter em conta uma mensagem contra o populismo.

"Presidente está feliz por cada partido fazer o máximo para ter o máximo"
Notícias ao Minuto

18:28 - 11/03/18 por Inês André de Figueiredo

Política Rebelo de Sousa

O Presidente da República esteve, no domingo, em Oliveira do Hospital, um dos locais mais afetados pelos incêndios do ano passado, e referiu que está a ser feito trabalho para prevenir um ano difícil como foi 2017.

Frisando que muito está a ser feito, como o aumento do número de Sapadores, a contratação de mais pessoal, a preparação e formação de GNR, a limpeza e a formação das populações, Marcelo indica que há trabalho “em várias frentes” e que é necessário continuar.

Mas apesar de estar a visitar uma das zonas mais afetadas pelos incêndios, o chefe de Estado não deixou de assistir ao congresso do CDS e mais precisamente ao discurso de Assunção Cristas.

“Um Presidente tem sempre tempo para tudo”, assegura, deixando claro que não comenta mensagens partidárias, mas frisando que “o que tem de importante este ano em que se sucede a eleição de líderes é o fortalecimento da democracia”.

Recordando que este ano há eleições em praticamente todos os partidos, Marcelo fala na importância de “não deixar espaço ao populismo e aos que possam surgir com propostas demagógicas, irrealistas e populistas”. “É bom que cada qual ocupe o espaço que entende que deve ocupar porque [os partidos] dinamizam a vida política”, salvaguarda.

“É bom que haja uma área de governação com partidos fortes e uma área da oposição com partidos fortes. O Presidente está feliz por cada qual fazer o máximo para ter o máximo, porque isso significa que não ficam intervalos nos quais entrem aqueles que se não revêem nos partidos”, conclui Marcelo Rebelo de Sousa num discurso que já tem vindo a proferir onde pretende deixar longe os populismos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório