Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

'Os Verdes' defendem que reunião magna foi "grande ação de maquilhagem"

O dirigente nacional de "Os Verdes" Miguel Martins encarou hoje o Congresso do CDS-PP como "uma grande ação de maquilhagem" da sua ação governativa entre 2011 e 2015.

'Os Verdes' defendem que reunião magna foi "grande ação de maquilhagem"
Notícias ao Minuto

16:17 - 11/03/18 por Lusa

Política CDS

"Aquilo que vimos, como nos últimos dois anos, foi uma grande ação de maquilhagem no sentido de apagar aquilo que foi a ação do CDS entre 2011 e 2015", defendeu Miguel Martins aos jornalistas, no encerramento do 27.º Congresso centrista, que decorreu em Lamego, no distrito de Viseu.

Miguel Martins argumentou que, "hoje o CDS pretende estar na primeira liga mas aquilo que se verificou entre 2011 e 2015 colocaram o país e as pessoas na segunda divisão com as políticas de austeridade que foram aplicadas no país".

O dirigente do partido ecologista apontou que a referência a políticas para o interior, alterações climáticas ou natalidade está em contradição com a ação desenvolvida pelos centristas no Governo liderado por Pedro Passos Coelho.

"Falou-se aqui de propostas políticas para o interior e aquilo que verificámos nos anos em que o CDS esteve no Governo fomentou políticas de despovoamento do interior, cortes nos salários e nas pensões, tudo políticas que fizeram com que a emigração subisse para valores nunca vistos em democracia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório