Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Congresso: Trabalhos recomeçaram com iniciativa com independentes

Os trabalhos do 27.º Congresso do CDS-PP foram hoje retomados às 12:50 com a apresentação de uma iniciativa da presidente eleita, Assunção Cristas, designada Ouvir Portugal, coordenada pela independente Raquel Abecassis.

Congresso: Trabalhos recomeçaram com iniciativa com independentes
Notícias ao Minuto

13:08 - 11/03/18 por Lusa

Política CDS

A convite da presidente do CDS-PP, Raquel Abecassis, Pedro Mexia e Sebastião Lencastre estão a organizar um "ciclo de sessões" visando debater "temas que normalmente não estão na política como as novas profissões, o envelhecimento e problemas do interior".

No final do ciclo, disse Raquel Abecassis, serão entregues propostas ao coordenador do programa eleitoral do CDS-PP, Adolfo Mesquita Nunes.

"Queremos ir mais fundo, ir mais além no debate" e envolver a sociedade, disse Raquel Abecassis, adiantando que só serão convidadas "pessoas independentes" para aquelas iniciativas.

"CDS, a primeira escolha" é o `slogan´ inscrito na faixa colocada esta manhã à porta do Pavilhão Multiusos de Lamego, onde termina hoje o 27.º Congresso do CDS-PP.

No espaço destinado aos congressistas foram colocadas bandeiras azuis e brancas para a sessão de encerramento da reunião magna, que decorrerá após a proclamação dos resultados das eleições dos órgãos nacionais.

Imagens do canal do partido designado "CDS TV" com a presidente dos democratas-cristãos em várias iniciativas e mensagens de apoio de militantes nas redes sociais passaram nos ecrãs gigantes instalados a toda a largura do palco.

Antes do início dos trabalhos, uma delegação composta pelo eurodeputado Nuno Melo, pelo presidente do grupo parlamentar, Nuno Magalhães, e pelo líder da distrital do Porto, Álvaro Castelo Branco, foram receber o presidente do PSD, Rui Rio, que assistirá ao discurso de Assunção Cristas na sessão de encerramento.

Rui Rio estava acompanhado pelo vice-presidente Salvador Malheiro, pelo líder parlamentar, Fernando Negrão, e pelo presidente da distrital de Viseu, Pedro Alves. Ao contrário do que tinha sido anunciado, o secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, não integrou a delegação por ter "um compromisso pessoal", segundo a assessoria de imprensa do partido.

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, encabeça a delegação dos socialistas, enquanto o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, representa o Governo.

Em relação às restantes forças políticas de esquerda, como habitualmente, PCP e BE não estarão no encerramento da reunião magna dos centristas, enquanto o Partido Ecologista Os Verdes e o PAN estarão presentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório