Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Primeiro dia de congresso termina de madrugada após 17 horas de discursos

Os trabalhos do primeiro dia do 27.º Congresso do CDS-PP, que decorre em Lamego, terminaram hoje às 03:50, depois de quase 17 horas ininterruptas de discursos e votações.

Primeiro dia de congresso termina de madrugada após 17 horas de discursos
Notícias ao Minuto

06:37 - 11/03/18 por Lusa

Política CDS

O arranque do Congresso aconteceu às 10:59 de sábado e ficou marcado por uma homenagem ao antigo presidente do CDS Adriano Moreira, enquadrada pela apresentação do Senado, o órgão de consulta centrista, que desde 2007 não funcionava.

Depois foram apresentadas as moções de estratégia global, entre as quais a da líder do partido, Assunção Cristas, e as moções de estratégia setorial, seguindo-se a discussão dos documentos.

Já depois da meia-noite, o Congresso chumbou um requerimento que propunha que às 01:00 se passasse à votação das moções de estratégia global e se encerrassem os trabalhos, impedindo os oradores ainda inscritos de falarem.

"Estão mais do que 800 pessoas na sala, não foi aprovado. Nesse caso, a mesa com gosto continua o debate", afirmou o presidente da mesa do Congresso, Luís Queiró.

Antes do encerramento do primeiro dia de trabalhos, que decorreu em contínuo, sem pausas para refeições, a moção da presidente do CDS-PP foi aprovada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório