Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Congresso: Ana Catarina representa PS e Pedro Nuno Santos o Governo

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, vai liderar, no domingo, a delegação dos socialistas presente na sessão de encerramento do Congresso do CDS-PP, enquanto o secretário de Estado Pedro Nuno Santos representará o Governo.

Congresso: Ana Catarina representa PS e Pedro Nuno Santos o Governo
Notícias ao Minuto

11:57 - 09/03/18 por Lusa

Política Oposição

No 27.º Congresso do CDS-PP, que se inicia no sábado, em Lamego (distrito de Viseu), além de Ana Catarina Mendes, o PS far-se-á representar pelo membro do Secretariado Nacional e presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, e pelo líder da federação de Viseu, António Borges.

Já o Governo, que também foi formalmente convidado para estar presente na sessão de encerramento do congresso do CDS-PP, estará representado pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos.

Em relação às restantes forças políticas de esquerda, como habitualmente, PCP e BE não estarão na reunião magna dos centristas, enquanto o Partido Ecologista "Os Verdes" irá marcar presença através do dirigente nacional Miguel Martins e um elemento da região de Viseu.

Já o PAN irá enviar a Lamego dois membros da sua Comissão Política Nacional: Bebiana Cunha, deputada municipal no Porto, e Albano Lemos Pires, deputado municipal em Matosinhos.

Tal como já foi esta semana noticiado, pela parte do PSD, o próprio presidente do partido, encabeça a delegação social-democrata que marcará presença na sessão de encerramento do 27.º Congresso do CDS-PP.

Desta forma, Rui Rio corresponderá à forma como o CDS-PP esteve representado no encerramento do Congresso do PSD, que se realizou em 17 e 18 de fevereiro em Lisboa: a presidente Assunção Cristas liderou então uma delegação que incluía outros quatro dirigentes do CDS-PP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório