Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mulheres: "Há caminho que já foi feito, mas há muito mais por construir"

A líder do CDS saiu, esta quinta-feira, em defesa de todas as mulheres, salientando as suas qualidades e as agressões físicas, e não só, a que estão sujeitas.

Mulheres: "Há caminho que já foi feito, mas há muito mais por construir"
Notícias ao Minuto

11:14 - 08/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Assunção Cristas

No Dia Internacional da Mulher, Assunção Cristas assinalou a data com um texto dedicado a todas as mulheres e publicado na sua página do Facebook.

A líder do CDS refere que “enquanto houver mulheres traficadas como mercadorias, enquanto houver mulheres vítimas de violência doméstica - algumas até à morte -, enquanto houver mulheres vítimas de assédio sexual, faz todo o sentido assinalar este dia”.

Partindo do panorama geral para o particular, Assunção Cristas recorda que em Portugal as “mulheres trabalham em média mais três horas por dia do que os homens, com as atividades domésticas” e que, apesar de serem hoje em dia “mais qualificadas do que os homens” ganham em média “menos 17,5%” do que os trabalhadores do sexo masculino.

Por isso, escreve a líder partidária, é necessário reforçar a “convicção de que continua a ser relevante, pertinente e importante falar das questões da igualdade, percebendo que, se há caminho que já foi feito, há muito mais por construir”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório