Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

"É importante haver várias vozes no centro-direita em Portugal"

Assunção Cristas esteve esta quarta-feira na 'Grande Entrevista', da RTP.

"É importante haver várias vozes no centro-direita em Portugal"
Notícias ao Minuto

23:53 - 07/03/18 por Inês André de Figueiredo

Política Assunção Cristas

Na véspera do Congresso do CDS-PP, que decorre este fim de semana em Lamego, Assunção Cristas esteve na ‘Grande Entrevista’, na RTP, onde falou sobre os objetivos do partido e a forma como ambiciona levar o CDS à governação.

Começou por dizer que com a saída de Portas, sendo uma altura de “mudança de liderança”, é “natural haver uma expectativa e uma atenção particular para perceber como as coisas vão correr”, mas apressou-se a dizer que “estão a correr muito bem”.

O trabalho “árduo” que tem vindo a ser feito é para prosseguir para que o CDS se torne no maior partido de centro-direita. “Com aquilo que temos feito é possível fazer o partido crescer, consolidar-se, ambicionar e ter condições para liderar um Governo. Tudo farei para que assim seja [em 2019]”, realçou.

“Estou convencida de que Portugal merece e precisa de uma alternativa forte a Governo das esquerdas unidas”, assegurou a centrista, reafirmando que “o voto útil acabou”, uma ideia que tem vindo a defender com bastante convicção, principalmente por acreditar que nem toda a gente entende o porquê.

E na visão de Assunção Cristas, o CDS ir sozinho às eleições “é a melhor maneira de conseguir eleger os 116 deputados”, assim como aconteceu em Lisboa. “Os impossíveis acabaram e em Lisboa viu-se isso”, ressalva.

“É importante haver várias vozes no centro-direita em Portugal, vozes distintas que reforcem uma posição alternativa”, refere a líder centrista, garantindo que a posição do CDS em relação ao PSD nada “tem a ver com lideranças, tem a ver com uma visão que acredito que é a melhor para o país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório