Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Líder da JP? "Futuro da Direita está ainda tão cheio de teias de aranha"

Isabel Moreira comentou o posicionamento do líder da Juventude Popular (JP) em relação à adoção por casais do mesmo sexo, concluindo que a o futuro da Direita ainda está “cheio de teias de aranha”.

Líder da JP? "Futuro da Direita está ainda tão cheio de teias de aranha"
Notícias ao Minuto

23:06 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Política Isabel Moreira

Começando por referir, com ironia, que Francisco Rodrigues dos Santos, de 29 anos, se apresenta como alguém “cosmopolita”, “arejado e inteligente”, a deputada socialista nota que o líder da JP “insiste em que o melhor para a formação e o desenvolvimento da criança exige a complementaridade de sexos dos pais”.

“Continua a ser contra, portanto, a adoção por casais do mesmo sexo. Porque tem aquela 'opinião' sobre o que é melhor para as crianças. Aos 29 anos insiste, portanto, em negar o consenso científico sobre a questão”, constata Isabel Moreira, lamentando que Francisco desconheça “as centenas de famílias homoparentais que já existiam antes da aprovação do diploma em causa”.

“Reconhece ‘plenamente o amor entre duas pessoas do mesmo sexo’ (vá lá , é simpático este reconhecimento), mas desde que esse amor não dê em famílias, claro”, prossegue a deputada, questionando, por isso, sobre o que propõe Francisco Rodrigues dos Santos nesta matéria: “Retirar as crianças e jovens das suas famílias?"

“Faz impressão. O futuro da direita está ainda tão cheio de teias de aranha”, conclui numa publicação feita na sua página de Facebook. 

Em entrevista ao Notícias ao Minuto, o líder da JP abordou a questão da adoção por casais do mesmo sexo, salientando que não tem “nenhum tipo de prurido em reconhecer o amor entre duas pessoas do mesmo sexo".

“A adoção prende-se apenas com o superior interesse da criança. Mais do que avaliarmos o interesse de ter filhos, devemos procurar saber o que é melhor para a formação e desenvolvimento da criança e eu entendo que deve haver uma complementaridade de sexo e de género na sua aprendizagem, por isso, o preferencial é que tenha um pai e uma mãe e não dois pais ou duas mães. É tão simples quanto isto”, afirmou na altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório