Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.
Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.
© Facebook/ CDS Viana
Política Caminha
O fecho do Centro de Acolhimento Temporário (CAT) Benjamim, situado na freguesia de Seixas, Caminha, foi anunciado na semana passada pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, responsável por aquela estrutura, por dívidas superiores a 400 mil euros.
Em declarações à agência Lusa, o presidente, Luiz Costa, revelou que "as crianças e jovens em risco, atualmente a residir naquele centro vão ser encaminhadas para a resposta mais próxima", adiantando que "no distrito de Viana do Castelo há outros CAT com vagas para os acolher".
Hoje, em comunicado hoje enviado à agência Lusa, a deputada o CDS-PP eleita pelo Alto Minho informou ter também questionado o ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social sobre o futuro dos 15 trabalhadores daquela estrutura, após a APPACDM ter adiantado que "alguns serão recolocados noutras respostas que a instituição tem no Alto Minho", sendo que "com outros será negociado o despedimento".
Sem especificar o número de trabalhadores naquela situação, Luiz Costa referiu que a APPACDM "não tem necessidade de absorver os 15 funcionários" ao serviço daquele CAT.
Comentários
Regras de conduta dos comentários