Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Financiamento dos partidos? "Houve debate e esse era o objetivo do veto"

O Presidente da República falou sobre o financiamento dos partidos, que foi aprovado no Parlamento com alterações.

Financiamento dos partidos? "Houve debate e esse era o objetivo do veto"
Notícias ao Minuto

12:45 - 03/03/18 por Inês André de Figueiredo

Política Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa esteve numa cerimónia na Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Lisboa, e em declarações aos jornalista, quando questionado sobre o debate em relação ao financiamento dos partidos, assumiu que o seu pedido havia sido cumprido.

“Quando eu vetei fiz um apelo para que houvesse um debate que esclarecesse os portugueses sobre aquilo que se queria alterar. Houve esse debate, um debate mais amplo, muito intenso, até bastante intenso, com cada qual explicando a sua posição e esse era o objetivo do meu veto. Simplesmente os deputados decidiram ir um pouco mais longe e, para além de terem feito o debate que eu tinha solicitado, introduziram modificações num dos dois temas em que tinha havido uma alteração profunda da lei”, explicou o Presidente da República.

Apesar de dar a entender que foi feito o que pediu, o chefe de Estado garante que vai vai fazer com que o diploma chegue às suas mãos, apesar de reconhecer que os deputados “não só satisfizeram o que tinha proposto, como até numa das duas alterações acabaram por rever a posição inicial”.

Portanto, a decisão será “comunicada aos portugueses no momento em que receber o diploma”, mas Marcelo pareceu satisfeito com as questões discutidas na Assembleia da República.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório