Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Concelhias de Lisboa e Porto do PSD organizam debate sobre habitação

As concelhias de Lisboa e do Porto do PSD vão organizar na quarta-feira dois debates, um em cada cidade, sobre os temas do alojamento local e habitação, que estarão abertos também a quem não é militante, informou o partido.

Concelhias de Lisboa e Porto do PSD organizam debate sobre habitação
Notícias ao Minuto

09:30 - 03/03/18 por Lusa

Política Encontro

Os dois debates terão o tema "Alojamento Local e Habitação - Que cidade queremos?" e "ambas as iniciativas são abertas a todos os cidadãos interessados na temática, sejam ou não militantes do PSD", refere a nota enviada à agência Lusa.

O objetivo passa por "debater com a sociedade civil o futuro do alojamento local e da habitação nas duas cidades, sabendo-se que Lisboa e Porto têm sido os dois polos onde se tem registado o maior crescimento do alojamento local nos últimos anos".

Em Lisboa, o debate será moderado pelo ex-presidente do Instituo de Habitação e Reabilitação Urbana Victor Reis, que é também presidente da mesa da assembleia da concelhia.

O painel é composto também pelo presidente da Associação de Alojamento Local em Portugal, Eduardo Miranda, pelo presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Luís Menezes Leitão, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, aponta a informação.

A norte, o debate será conduzido pelo presidente da comissão política da concelhia do Porto, Alberto Machado.

Ao também presidente da Junta de Freguesia de Paranhos irão juntar-se o presidente da Assembleia Geral da Associação de Inquilinos do Norte de Portugal, José Fernandes Martins, a vice-presidente da Associação dos Proprietários do Norte de Portugal, Patrícia Teixeira Maio, e António Fonseca, presidente da Junta da União de Freguesias de Cedofeita, Santo Ildefonso, Sé, Miragaia, São Nicolau e Vitória.

O PSD refere que " este é o primeiro de vários eventos similares que as comissões políticas de Lisboa e do Porto pretendem realizar, com o objetivo de produzir um conjunto de reflexões e propostas de políticas públicas que visem o desenvolvimento económico e a melhoria da qualidade de vida das populações".

"Num tempo em que habitação e alojamento local estão na agenda política dos grandes centros urbanos, por toda a Europa, não devemos esquecer o seu impacto no contributo esperado de Lisboa e Porto para o futuro crescimento económico e social de Portugal, assim como na qualidade de vida dos cidadãos, onde reside mais de 7% da população nacional, onde trabalha uma percentagem ainda maior, e por onde passam muitos dos turistas que nos visitam", salienta a nota.

Em Lisboa, o evento irá realizar-se no Hotel Roma, enquanto no Porto será no Clube Fenianos Portuenses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório