Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PAN quer 500 mil euros para ajudar famílias na esterilização de animais

O partido defende que a esterilização dos animais de companhia seja realizada "de forma gratuita ou apoiada".

PAN quer 500 mil euros para ajudar famílias na esterilização de animais
Notícias ao Minuto

10:10 - 02/03/18 por Tiago Miguel Simões

Política Iniciativa

Depois de ter assegurado dois milhões de euros para a construção de Centros de Recolha Oficial de Animais, o PAN volta ao 'ataque' na defesa dos direitos dos animais, principalmente daqueles que estão integrados no seio de famílias mais “carenciadas”.

Assim, o partido quer “500 mil euros para apoiar famílias carenciadas na esterilização de animais”. E de que forma seria esta verba aplicada?

O meio milhão seria destinado à "promoção da realização de uma campanha nacional de esterilização de animais de companhia destinada a apoiar as famílias mais carenciadas", permitindo “a realização de esterilização de forma gratuita ou apoiada”, informa o PAN através de um comunicado, defendendo também que a “ausência de política consistente de esterilização aumenta populações errantes e sobrelotação dos canis municipais”.

“Tendo em conta que a esterilização é fundamental para a concretização da Legislação sobre os Canis de Abate aprovada em 2016, o PAN vem propor que pelo menos 500.000 euros da verba aprovada sejam destinados à realização de uma campanha nacional de esterilização de animais de companhia, não provocando, desta forma, um aumento de despesa”, indica o partido Pessoas Animais Natureza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório