Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

"A aproximação que há ao PS é a mesma que há ao CDS"

O líder do PSD falou aos jornalistas à saída do almoço com a centrista Assunção Cristas, garantindo que a conversa que teve com o líder do PS "não foi muito diferente".

"A aproximação que há ao PS é a mesma que há ao CDS"
Notícias ao Minuto

15:36 - 01/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Política Rui Rio

À saída do almoço com a líder do CDS, Rui Rio, voltou a afastar a ideia de uma aproximação com o Partido Socialista e afirmou que defende “acordos estruturais” com todos os partidos, incluindo com o Bloco de Esquerda.

"Aquilo que tenho dito desde o principio é que quero fazer acordos estruturais com todos os partidos”, disse o presidente do PSD, acrescentando que o "Bloco de Esquerda tem direito a ter uma opinião (…) naquilo que é a minha visão no que eu gostaria de ver em Portugal é com todos [os partidos] menos com aqueles que se queiram excluir”, afirmou.

Sobre a possível aproximação com o partido de António Costa, Rio garantiu que “não há nenhuma aproximação ao PS. A aproximação que há ao PS é a mesma que há ao CDS. A minha conversa com o líder do PS não é muito diferente com a que tenho com a lider do CDS”, explicou.

Sobre ter marcado primeiro o encontro com António Costa e só depois com Assunção Cristas, Rui Rio garante que “não há leitura política nenhuma”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório