Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente não pode estar "colado à oposição" nem "próximo" do Governo

Marcelo mostrou-se ainda satisfeito com os números da economia nacional no ano passado, afirmando que são "um sinal promissor".

Presidente não pode estar "colado à oposição" nem "próximo" do Governo
Notícias ao Minuto

19:38 - 28/02/18 por Fábio Nunes com Lusa

Política Marcelo

Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente esta quarta-feira uma conferência sobre a ferrovia organizada pela Ordem dos Engenheiros. Depois de ter recebido esta semana Rui Rio, o novo líder do PSD, em Belém, Marcelo esclareceu aos jornalistas que "o Presidente da República tem que estar um pouco acima das partes e ser um fator de ponte e de unidade".

"O Presidente da República não pode surgir demasiado colado à oposição nem demasiado próximo dos que governam".

O chefe de Estado realçou ainda que defende que "as legislaturas sejam cumpridas" e mostrou-se convicto de que o Governo de António Costa vai cumprir com esta legislatura.

Sobre a economia, o Presidente mostrou-se muito agradado com o progresso que Portugal tem vindo a registar, como demonstram os números do ano passado.

"Crescimento acima de todas as previsões. Evolução muito positiva do desemprego. É um sinal promissor. É bom para o país. É muito bom para nós cá porque é mobilizador e é muito bom lá fora porque confirma a boa impressão que há em relação à economia portuguesa", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório