Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Moscovitas chineses mandam em quase tudo em Portugal"

O fundador do Bloco de Esquerda defendeu que Portugal está entregue aos "agentes moscovitas" que também já se infiltraram na Casa Branca. "A quem é que o governo de Passos e Portas entregou redes energéticas, companhias de seguros, bancos, hospitais e sabe Deus o que mais?", questionou, respondendo de seguida: “Pois foi aos moscovitas chineses, que agora mandam em quase tudo em Portugal”.

"Moscovitas chineses mandam em quase tudo em Portugal"
Notícias ao Minuto

08:30 - 28/02/18 por Tiago Miguel Simões

Política Francisco Louçã

O fundador do Bloco de Esquerda deixou um alerta a todos os seus “leitores” num texto que publicou na sua página de Facebook, denominado: “Cuidado com os agentes moscovitas”.

“Eles estão por todo o lado. Custa-me dizer isto, sei que fere a sua sensibilidade, mas eles estão na Nato, nem sei mesmo se não mandam na Nato”, começou por escrever Francisco Louçã, falando depois da possível interferência russa na eleição de Donald Trump. “Veja bem: diz o Procurador-especial Mueller, veterano da caça aos moscovitas, que a campanha de Trump estava contaminada. Havia reuniões entre o genro do "génio estável" e espiões russos. Havia paletes de trolls russos a tuítarem trumpismo de ódio à outra candidata. Houve até agentes moscovitas que viajaram pela Florida para organizarem comícios republicanos, diz Mueller que tinham uma cena divertida com uma gaiola de grades e uma sósia da Hillary Clinton, o povo do America First adorou”, pode ler-se

Francisco Louçã não ficou por aqui. “O conselheiro de Trump para a segurança era uma criatura deles, dos moscovitas, o dos Negócios Estrangeiros é sócio dessa súcia”, escreveu, acrescentando. “Se estão na Casa Branca, a sério que acha que a NATO lhes escapou?”.

E também Portugal, na opinião do economista, está a mando dos “moscovitas chineses”. “Olhe à sua volta. A quem é que paga a luz da casa? À EDP. A quem é que a EDP foi oferecida pelo partido deste congressista pró-Nato [Luis Montenegro]? Ao Partido Comunista Chinês. Mexia, ex-ministro laranja e tão boa pessoa, tem mais relações com o Comité Central chinês, que aliás o remandatou, do que qualquer partido nacional que seja suspeito. A quem é que o governo de Passos e Portas entregou redes energéticas, companhias de seguros, bancos, hospitais e sabe Deus o que mais?”, perguntou, tendo já a resposta preparada. “Pois foi aos moscovitas chineses, que agora mandam em quase tudo em Portugal”.

“Desculpe a franqueza, mas tenho para mim que aquela de tentar levantar o congresso em defesa da NATO é uma forma torpe de esconder que Washington, o Pentágono, a NATO, a São Caetano à Lapa e o Largo Amaro da Costa estão dominados por agentes moscovitas”, concluiu Louçã.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório