Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Saída de deputados? “Não reconheço legitimidade para tal exigência"

O planeta social-democrata continua em polvorosa com elementos do partido a revoltarem-se com as declarações de colegas.

Saída de deputados? “Não reconheço legitimidade para tal exigência"
Notícias ao Minuto

16:09 - 27/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Teresa Morais

Teresa Morais considera que “seria bom que algumas pessoas se abstivessem de ‘convidar’ os deputados a renunciarem aos seus mandatos”, pois o mandato de um deputado “é-lhe conferido pelo voto do povo”, recorda a ex-vice-presidente do PSD num texto publicado na sua página pessoal do Facebook que surge na sequência de entrevistas de outros elementos sociais-democratas.

Nesta senda, a antiga ministra da Cultura vai ainda mais longe e garante: “Não reconheço legitimidade política, nem moral, a ninguém para fazer tal exigência. E digo mais. Se o objetivo é unir, não contribuam para dividir. Se objetivo é agregar não afrontem!”.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, Teresa Morais afirmou não querer referir-se a “ninguém em particular”, apenas frisar que não reconhece legitimidade a “ninguém” para exigir que algum deputado abandone o Parlamento, considerando mesmo que os deputados estão a ser “atacados de uma forma cega”.

A ex-dirigente do PSD diz ainda ao Notícias ao Minuto que sempre considerou “inaceitável que os líderes passados e os candidatos a futuros andassem a fazer a vida negra aos presidentes em funções”.

“Acho também que, neste caso, o líder deve ter condições para cumprir o seu mandato, mas não se pode permitir que se ande a pressionar os deputados a renunciarem aos seus mandatos”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório