Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco quer ser a "voz" dos precários e dá email para reclamações

Iniciativa foi divulgada, esta terça-feira, pelo líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda que discursou no encerramento das jornadas parlamentares do partido, em Leiria.

Bloco quer ser a "voz" dos precários e dá email para reclamações
Notícias ao Minuto

14:57 - 27/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Pedro Filipe Soares

Uma das grandes bandeiras do Bloco de Esquerda é, e continuará a ser, a regularização dos trabalhadores precários da Administração Pública. Esta posição foi reiterada esta terça-feira por Pedro Filipe Soares que, perante militantes e jornalistas, criticou o facto de os concursos para permitir esta regularização estarem atrasados.

Este atraso leva a que muitos dos contratos estejam a chegar ao seu término e, por isso, as pessoas que não veem o concurso para ingressar na Administração Pública, rompendo com o vínculo de precariedade, correm o risco de ficarem no desemprego”, declarou.

O líder da bancada parlamentar bloquista garantiu ainda que há “dirigentes de instituições e até comissões de avaliação que estão a tentar boicotar este processo”, dando exemplos destas situações no Ensino Superior, nas escolas e até nas Águas de Portugal.

Por tudo isto, o Bloco considera que "não se pode deixar a meio o que pode ser levado a bom porto”, razão pela qual o partido irá fazer uma interpelação ao Governo já no dia 7 de março.

“Queremos ser a voz de todos os precários”, garante Pedro Filipe Soares dando um email (prevpap7marco@bloco.org) para o qual os trabalhadores precários devem enviar as suas informações para que o Governo seja confrontado com elas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório