Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Abreu Amorim e as farpas a Ferreira Leite, Pacheco Pereira (e não só)

O deputado social-democrata lança críticas a companheiros partidários que acusa de despromoverem a união e de terem tido Passos Coelho sob fogo durante o período em que foi presidente do PSD.

Abreu Amorim e as farpas a Ferreira Leite, Pacheco Pereira (e não só)
Notícias ao Minuto

08:25 - 26/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política PSD

Carlos Abreu Amorim não poupa em palavras para criticar Manuela Ferreira Leite, José Pacheco Pereira e Guilherme Silva.

Em causa estão declarações dos três sociais-democratas à edição desta segunda-feira do jornal i.

Para Carlos Abreu Amorim, estas são “três figuras especialmente fadadas para apelar à unidade e à obediência estrita aos ditames de uma liderança do PSD”, acusando, ironicamente, as três personalidades de terem sido “exemplos perfeitos de fidelidade, concordância e disciplina perante a direção do PSD e o seu presidente, Pedro Passos Coelho, a quem seguiram em todos os combates por mais difíceis que estes fossem”.

As críticas de Carlos Abreu Amorim são feitas na sua página pessoal do Facebook na sequência das declarações proferidas ao referido jornal.

Guilherme Silva defendeu que “aqueles que tiverem divergências inultrapassáveis devem renunciar e avançam os substitutos”, enquanto Pacheco Pereira admitiu que “possa chegar ao ponto de uma rutura”, defendendo, por isso, que as “coisas têm de se resolver”, referindo-se às diferenças existentes dentro do PSD com a eleição de Rui Rio e de Fernando Negrão como presidente da bancada parlamentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório