Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

“O PSD e o CDS andam distraídos, deixando o Governo à solta"

SNS vive momentos conturbados com médicos e enfermeiros insatisfeitos.

“O PSD e o CDS andam distraídos, deixando o Governo à solta"
Notícias ao Minuto

21:31 - 25/02/18 por Andrea Pinto

Política Marques Mendes

Para Luís Marques Mendes, a situação que se vive atualmente no Serviço Nacional de Saúde é a prova de que “acabou o estado de graça do ministro” da Saúde.

O comentador do Jornal da Noite da SIC lembrou que esta é “uma contestação generalizada” dado que são “os médicos que se queixam dos concursos, os enfermeiros da falta de pessoal, os hospitais da falta de dinheiro”, para além do "endividamento que tem vindo a aumentar".

Para o social democrata a situação não é de agora, contudo face às expectativas defraudadas, criou-se uma “onda de contestação”.

“Os problemas, que já vêm de trás, disfarçam-se durante algum tempo, mas não para sempre. E é por isso que, no final da governação, vêm ao de cima”, considerou.

Para Marques Mendes existe ainda um outro motivo que põe o ministro da Saúde na ‘corda bamba’ e que tem a ver com a especulação política, ou seja, estão todos à espera que “o ministro vá cair”. No entanto, considera, não é a saída de Adalberto Campos Fernandes que irá resolver os problemas.

Por fim, o comentador mostrou-se surpreendido por nem o PSD, nem CDS terem intervido na situação fazendo aquilo que lhe compete: Oposição.

“O PSD e o CDS andam distraídos, deixando o Governo à solta. Com guerras e guerrinhas não fazem o que é importante e depois não admira que o Costa e o PS estejam em alta”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório