Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

"Nunca farei a Rui Rio o que António Costa fez a Seguro"

O social-democrata Luís Montenegro e a socialista Ana Catarina Mendes estiveram, esta quarta-feira à noite, no programa ‘Xeque-Mate’ da TVI24, tendo abordado alguns dos temas que marcaram os últimos dias.

"Nunca farei a Rui Rio o que António Costa fez a Seguro"
Notícias ao Minuto

22:19 - 21/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Luís Montenegro

A propósito do 37.º Congresso do PSD, que se realizou no último fim de semana, a secretária-geral adjunta do Partido Socialista foi direta a perguntar a Luís Montenegro quando irá fazer o “xeque-mate a Rui Rio”.

E direto na resposta foi também o ex-líder parlamentar dos sociais-democratas: “Eu nunca farei a Rui Rio o que António Costa fez a António José Seguro”.

Nesta senda, Luís Montenegro continuou a resposta, lembrando que “António Costa fez um acordo com António José Seguro (acordo de Coimbra), assinou os princípios a seguir dentro do PS e, menos de um ano depois, feriu pelas costas” o então líder do partido. Algo que, frisou, fez também aos lisboetas ao abandonar a Câmara Municipal de Lisboa para se tornar no secretário-geral do PS.

Face ao exposto, Luís Montenegro fez uma afirmação que soou a aviso: “Nessa matéria tenha muito cuidado porque, tal como disse a alguns companheiros meus no PSD, também consigo acontece o mesmo: essas acusações fazem ricochete e fazem ricochete a dobrar”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório