Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Verdes recomendam ao Governo a nacionalização dos CTT

O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) apresentou um projeto de resolução no parlamento a recomendar ao Governo a nacionalização dos CTT - Correios de Portugal, invertendo a privatização decidida pelo PSD e CDS, em 2013.

Verdes recomendam ao Governo a nacionalização dos CTT
Notícias ao Minuto

12:47 - 19/02/18 por Lusa

Política Projeto

Os CTT, "enquanto empresa pública, eram rentáveis e davam lucro, gerando receita para o Estado, ao mesmo tempo que prestavam um serviço público inestimável", alerta o PEV o texto da resolução, que é uma simples recomendação ao executivo e não um projeto de lei.

Na resolução, entregue na sexta-feira e anunciada hoje, os Verdes alegam que, "quatro anos depois da privatização", há uma "constante degradação do serviço prestado aos cidadãos", a par do aumento das tarifas em 50%.

Para o PEV, a defesa deste "serviço estratégico e os interesses e necessidades dos cidadãos", "só é objetivamente possível quando os CTT voltarem a integrar a esfera do Estado".

A reversão da empresa para o Estado tem sido defendida pelo PCP, Bloco de Esquerda e Partido Ecologista "Os Verdes", que agora apresentou um projeto de recomendação.

Em dezembro, num debate no parlamento, o PS não alinhou com a restante esquerda, defendendo, em alternativa, uma avaliação ponderada da situação dos Correios de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório