Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

"Rui Rio começa mal. Escolha de Elina Fraga é aberrante"

Para o fundador do Clube dos Pensadores, que tece grandes elogios à ex-ministra Paula Teixeira da Cruz, a escolha da ex-bastonária da Ordem dos Advogados para a vice-presidência do PSD é “um erro político grave e sem nexo”.

"Rui Rio começa mal. Escolha de Elina Fraga é aberrante"
Notícias ao Minuto

18:18 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Política Joaquim Jorge

A escolha de Elina Fraga para a vice-presidência do PSD marcou o 37º Congresso do partido. Conhecida voz contestatária à anterior ministra da Justiça, a ex-bastonária da Ordem dos Advogados está longe de consensual nos sociais-democratas e a sua nomeação levou mesmo Paula Teixeira da Cruz a acusar Rui Rio de “traição”.

Para Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, a "escolha de Elina Fraga é aberrante”, “um erro político grave e sem nexo”, que “põe em causa e ignora tudo que Paula Teixeira da Cruz fez pela Justiça em Portugal”.

Num texto enviado ao Notícias ao Minuto, o biólogo enaltece a “luta de Paula Teixeira da Cruz para aprovar a criminalização do enriquecimento ilícito e os julgamentos sumários em casos de flagrante delito que não passaram no crivo do Tribunal Constitucional”, considerando-a, por isso, “a melhor ministra da Justiça pós-25 de Abril”.

Nesse sentido, continua, “a nomeação de alguém que é contra esta mulher é um erro de casting e não lembra ao Diabo arranjando uma guerra sem necessidade”, pelo que “Rui Rio começa mal e deve substituir Elina Fraga”.

“O banho de ética que Rui Rio quer no PSD não passa por Salvador Malheiro (com uma investigação a decorrer) e por Elina Fraga, anti- Paula Teixeira da Cruz que nunca perdoou à antiga ministra as acusações provadas de advogados serem suspeitos de receber dinheiro a mais na defesa de arguidos patrocinados pelo Estado por não terem possibilidades económicas para pagar”, termina Joaquim Jorge.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório