Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Novo secretário-geral do PSD desvaloriza assobios a Elina Fraga

O novo secretário-geral do PSD, Feliciano Barreiras Duarte, desvalorizou hoje os assobios à vice-presidente Elina Fraga, considerando que a ex-bastonária da Ordem dos Advogados irá contribuir com a sua experiência em prol do partido.

Novo secretário-geral do PSD desvaloriza assobios a Elina Fraga
Notícias ao Minuto

15:49 - 18/02/18 por Lusa

Política Congresso

Feliciano Barreiras Duarte reiterou que a escolha de Elina Fraga para a direção do partido liderado por Rui Rio quer significar uma abertura do partido à sociedade civil e que, "com o tempo", as pessoas perceberão que "irá também dar o seu contributo com a sua experiência não só na área da justiça, mas também como mulher que tem intervindo na vida pública do país".

Quando foi chamada ao palco na sessão de encerramento do 37.º Congresso do PSD, Elina Fraga foi associada e apupada por alguns congressistas.

A escolha de Elina Fraga provocou uma reação indignada da ex-ministra da Justiça Paula Teixeira da Cruz, que acusou Rui Rio de traição, uma vez que a ex-bastonária da Ordem dos Advogados, em 2014, apresentou uma queixa-crime junto da Procuradoria-Geral da República contra todos os ministros do Governo PSD/CDS-PP de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário.

"Não faz qualquer sentido empolar-se essa matéria, respeitamos a herança política e governativa [de Passos Coelho]", afirmou Barreiras Duarte, lembrando que ele próprio integrou esse Governo que encerrou comarcas no país.

Questionado se Elina Fraga deveria abandonar o cargo, respondeu: "é uma questão que não se coloca".

A reunião magna dos sociais-democratas terminou hoje no Centro de Lisboa com a entronização de Rui Rio como 18.º presidente do PSD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório