Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Elina Fraga? "Nem sabia que ela era militante" do PSD, diz Pedro Pinto

Pedro Pinto, líder da distrital do PSD/Lisboa, menoriza melindres com a escolha dos nomes para a direção do partido mas mostra surpresa em relação à nomeação de Elina Fraga.

Elina Fraga? "Nem sabia que ela era militante" do PSD, diz Pedro Pinto
Notícias ao Minuto

10:52 - 18/02/18 por Anabela de Sousa Dantas

Política Congresso

Quando questionado sobre algum incómodo entre os militantes em relação à escolha de alguns nomes para a direção do PSD, Pedro Pinto respondeu polidamente, sublinhando que quando se está a “construir unidade” deve-se ter “alguma abrangência” na forma de ver as decisões. “É assim, tem lá pessoas que eu gosto mais, tem lá pessoas que gosto menos, mas isso sempre foi assim na vida do partido”, indicou.

Porém, quando indagado sobre se tinha algum problema com a escolha de Elina Fraga para vice-presidente do PSD, o líder da distrital de Lisboa mostrou surpresa. “O único problema que tenho é que nem sabia que ela era militante do partido”, atirou.

Recorde-se que a nomeação de Elina Fraga levantou moderada polémica, uma vez que a ex-bastonária da Ordem dos Advogados apresentou, em 2014, uma queixa contra todos os ministros do Governo de Pedro Passos Coelho que aprovaram o mapa judiciário.

Questionado ainda sobre a intervenção do ex-líder da bancada parlamentar social-democrata, Luís Montenegro, que na reunião magna do partido anunciou que vai deixar a Assembleia da República em abril, Pedro Pinto referiu que foi “uma boa intervenção, apesar de se concordar ou discordar”, reforçando, uma vez mais, que “agora é o momento de construir a unidade”.

"A responsabilidade da escolha da direção política é inequivocamente do líder do partido. Haverá uns nomes mais contraditórios do que outros, mas também é natural que nunca toda a gente fique satisfeita com todos os nomes", acrescentou o líder distrital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório