Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Assunção Cristas vai ouvir discurso de Rui Rio no domingo

O CDS-PP é o único partido a fazer-se representar pelo seu líder, Assunção Cristas, no encerramento, no domingo, do congresso nacional do PSD, para assistir ao discurso do novo líder, Rui Rio.

Assunção Cristas vai ouvir discurso de Rui Rio no domingo
Notícias ao Minuto

18:24 - 15/02/18 por Lusa

Política PSD

Além de Cristas, a delegação democrata-cristã inclui os vice-presidentes Nuno Melo e Adolfo Mesquita Nunes, e o secretário-geral, Pedro Morais Soares, e o deputado Álvaro Castelo Branco, que foi vice-presidente de Rui Rio na câmara do Porto, disse à Lusa fonte do CDS.

Este será o congresso da despedida de Pedro Passos Coelho, que foi primeiro-ministro de um governo de coligação com o CDS-PP, em que Assunção Cristas foi ministra.

Noutros congressos, quando estavam no Governo, era normal os líderes dos dois partidos assistirem à sessão de encerramento dos congressos dos seus parceiros.

O PS, partido do Governo, far-se-á representar pela secretária-geral adjunta, Ana Catarina Mendes, Marcos Perestrelo, secretário de Estado e líder da Federação da Área Urbana de Lisboa do partido, e José Manuel Mesquita, do secretariado nacional socialista.

Ainda à esquerda, o PCP envia dois dirigentes, Armindo Miranda, da Comissão Política, e Ana Gusmão, do Comité Central.

O Partido Ecologista 'Os Verdes' (PEV) estará representado por dois dirigentes nacionais, Joana Silva e Rogério Cassona.

O Bloco, como habitualmente, não envia qualquer delegação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório