Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

PCP interessa-se mais pela política do que por pessoas no PSD

O líder comunista, Jerónimo de Sousa, escusou-se hoje a fazer comentários sobre a nova liderança do PSD, sublinhando que o PCP se interessa mais pela política defendida do que pelos respetivos protagonistas.

PCP interessa-se mais pela política do que por pessoas no PSD
Notícias ao Minuto

14:05 - 15/02/18 por Lusa

Política Jerónimo de Sousa

"Não, para nós, mais que as pessoas, são os conteúdos concretos das políticas [que interessam]. Não temos nenhuma fixação em relação às soluções de direção do PSD. Interessa é saber que política defendem e executam. Isso sim é determinante, para nós", afirmou, no final de uma audiência com o Presidente da República, no Palácio de Belém, em Lisboa.

O PSD reúne-se entre sexta-feira e domingo, em Lisboa, para o seu 37.º Congresso Nacional, após a eleição em 'diretas', em janeiro, do antigo autarca portuense Rui Rio, que venceu o antigo primeiro-ministro e ex-presidente da câmara de Lisboa Pedro Santana Lopes.

"Não faço comentários. Seria até deselegante estar a fazer previsões e opiniões sobre um partido que vai reunir em congresso. Aguardemos as suas conclusões", disse o secretário-geral do PCP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório