Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

CDS tenta "encher de neblina o debate sobre a eutanásia”

A deputada do Partido Socialista acusa o CDS de apenas querer "encher de neblina" o debate sobre o direito à morte assistida, defendendo mesmo que o projeto de lei do partido é "um não-projeto" e que o seu preâmbulo é "um manifesto contra a eutanásia".

CDS tenta "encher de neblina o debate sobre a eutanásia”
Notícias ao Minuto

10:20 - 15/02/18 por Tiago Miguel Simões

Política Isabel Moreira

O direito à morte assistida é um dos temas que tem dominado a ordem do dia, tanto fora, como dentro da Assembleia da República. Tal como seria de prever, dada a sensibilidade da matéria, o assunto está longe de ser consensual.

A este propósito, Isabel Moreira acusou o CDS de “encher de neblina” todo este tema, dizendo mesmo que o projeto de lei do partido é “um não-projeto” 

“Defendemos que este projeto de lei do CDS é um não-projeto. Tem um preâmbulo doutrinal e limita-se a reproduzir direitos dos doentes em final de vida que já estão consagrados. A cada audição, confirma-se isso mesmo. A intenção é evidente. Encher de neblina o debate sobre a eutanásia”, escreveu na sua página de Facebook, onde deixou um vídeo em que afirma também que “este projeto do CDS teve um objetivo estratégico e não propriamente o objetivo de consagrar os direitos das pessoas em fim de vida”, escreveu a deputada.

Isabel Moreira ressalvou ainda que o preâmbulo do projeto é “um manifesto contra a eutanásia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório