Van Dunem "parece querer embalar os deputados" com o seu "tom adocicado"

A ainda vice-presidente do PSD, Teresa Morais, tece duras críticas à prestação da ministra da Justiça durante a audição parlamentar desta quarta-feira.

Notícia

© Teresa Morais

Patrícia Martins Carvalho
14/02/2018 22:29 ‧ 14/02/2018 por Patrícia Martins Carvalho

Política

Teresa Morais

Para Teresa Morais, a audição parlamentar de hoje foi “mais um exercício de ficção a que este Governo já nos habituou”, segundo uma publicação feita pela própria na sua página do Facebook.

Em causa está a ausência de respostas por parte da ministra da Justiça que a social-democrata considera que “parece querer embalar os deputados” com o seu “tom adocicado”, ao mesmo tempo que “não responde concretamente a nada e atira para o futuro a apresentação dos resultados que já deveria ter produzido há muito”.

Especificamente, Teresa Morais refere-se à “situação do sistema prisional, ao estatuto dos magistrados, ao esclarecimento dos erros cometidos na sua interpretação sobre o mandato da Procuradora Geral, à situação dos funcionários judiciais e da polícia judiciária”.

Repete-se a cada audição esta conversa frouxa de alguém que parece acreditar que lhe basta ir passando entre os pingos da chuva para realmente governar”, acusa, lançando ainda farpas à “ponta esquerda parlamentar [que] dá uma mãozinha fingindo que exige, não exigindo nada, simulando que inquire mas contentando-se com qualquer resposta, por vazia que seja”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas