Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Governo tentou "mentir aos portugueses" e colocou links errados em portal

O deputado social-democrata Duarte Marques acusa o Governo de António Costa de ter duas estratégias diferentes no que às listas transnacionais diz respeito, uma "cá para dentro", outra "lá para fora", e de colocar "links errados no Portal do Governo".

Notícias ao Minuto

10:10 - 13/02/18 por Tiago Miguel Simões

Política Duarte Marques

O deputado do PSD, Duarte Marques, acusa o Governo português de “mentir aos portugueses” e de “tentar manipular a opinião pública e o Parlamento”. Em causa estão as listas transnacionais.

Segundo Duarte Marques, “o Governo assinou [declaração formal assinada na cimeira do sul em Roma] um texto que escondeu e a sequência de acontecimentos é reveladora da forma leviana como tentaram mentir aos portugueses. Primeiro esconderam a ‘Declaração’, depois colocaram links errados no Portal do Governo, apanhado na contradição António Costa disse que eram contra o que tinham assinado e, cereja em cima do bolo, eurodeputados do PS votam a favor das listas que em Portugal o PS e Governo dizem ser contra”, escreveu o deputado nas redes sociais.

Duarte Marques disponibilizou ainda um vídeo da audição requerida pelo PSD e pelo Bloco de Esquerda, onde o próprio confronta o Governo com esta situação, uma vez que, segundo o mesmo, as listas transnacionais não haviam sido discutidas em Portugal.

Assim, o deputado do PSD acusa o Governo de não consultar o Parlamento nem os partidos políticos e de “ou não ter estratégia” ou de serem “muito bem organizados e de ter “uma estratégia lá para fora [UE e outra cá para dentro”.

Veja o vídeo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório