Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

CDS questiona acesso a cidadãos com deficiência na PSP de Matosinhos

O CDS-PP questionou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI) sobre a falta de acessos a cidadãos com deficiência motora ou mobilidade reduzida na Esquadra da PSP de Matosinhos, no distrito do Porto.

CDS questiona acesso a cidadãos com deficiência na PSP de Matosinhos
Notícias ao Minuto

16:20 - 12/02/18 por Lusa

Política MAI

Os deputados Cecília Meireles, Pedro Mota Soares e Álvaro Castello-Branco interrogaram o ministro Eduardo Cabrita sobre se tem conhecimento desta situação e se o Governo vai tomar medidas para facilitar o acesso ao interior da esquadra e, se sim, quais e quando.

No documento, o partido referiu que a esquadra da PSP não é acessível a cidadãos com deficiência motora e de mobilidade reduzida e que o acesso ao seu interior - sem qualquer meio mecânico ou outro de acesso a cadeiras de rodas ou que facilite a circulação de portadores de deficiência física motora - é feito através de lanço com vários degraus altos.

"São frequentes as vezes em que os agentes da PSP de serviço naquela esquadra têm de auxiliar cidadãos a ultrapassar este obstáculo para acesso ao interior do edifício, localizado no centro de Matosinhos", sublinharam os deputados.

A falta de uma rampa também já levou agentes da corporação a atender pessoas na via pública, denunciaram.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório