Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Marcelo quer ouvir partidos sobre OE2019 e período até fim da legislatura

O Presidente da República antecipou hoje que espera ouvir os partidos sobre o Orçamento do Estado para 2019 e o período que vai até ao termo da legislatura, entre outros temas importantes "no imediato e a prazo".

Marcelo quer ouvir partidos sobre OE2019 e período até fim da legislatura
Notícias ao Minuto

15:39 - 12/02/18 por Lusa

Política Presidentes

Em declarações aos jornalistas à margem da visita que fez ao SISAB (Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas), em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa foi questionado sobre as audiências que terá com os partidos a partir de quarta-feira e que terminam, na próxima segunda-feira, com a nova direção do PSD.

"Eu nesta altura espero ouvir os partidos sobre o que é importante para Portugal no imediato e a prazo. No imediato, como é que veem o orçamento para o ano que vem, o período que vai até às eleições e até ao termo da legislatura", antecipou.

Sobre os temas "a prazo", o Presidente da República deu o exemplo do "quadro financeiro plurianual, investimentos públicos a prazo, o chamado pós-2020", querendo saber como é que os partidos "veem as prioridades no horizonte de 2030".

"É muita matéria, mas teremos oportunidade de voltar a falar. Os encontros são de três em três meses. Haverá agora. Ainda haverá mais ao longo do ano", garantiu.

De acordo com a informação que já tinha sido divulgada, e no âmbito "dos contactos regulares com os partidos políticos com representação parlamentar", Marcelo Rebelo de Sousa começa por receber no Palácio de Belém, em Lisboa, na quarta-feira o PAN (Pessoas-Animais-Natureza) e o Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV).

Na quinta-feira, estão agendadas reuniões com o PCP e o CDS-PP e, na sexta-feira, o chefe de Estado recebe o BE e o PS.

O Presidente da República receberá ainda, no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, a nova direção do PSD.

Esta audiência tinha sido divulgada logo após a eleição de Rui Rio para a liderança do PSD, no dia 13 de janeiro, numa nota publicada no 'site' da Presidência.

As audiências com os partidos com representação parlamentar acontecem após o chefe de Estado ter recebido os parceiros económicos e sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório