Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

"Esquerda unida não está preocupada em proteger população mais frágil"

A acusação é da líder do CDS, proferida durante uma ação de pré-campanha.

"Esquerda unida não está preocupada em proteger população mais frágil"
Notícias ao Minuto

11:54 - 10/02/18 por Pedro Filipe Pina

Política Assunção Cristas

Os projetos de lei do CDS-PP e do PAN para o agravamento dos crimes contra idosos mereceram críticas na sexta-feira por parte de outros partidos com assento no Parlamento, que lembraram que os maus-tratos já constituem crime e propuseram outras medidas para proteger os mais velhos.

O tema, porém, não foi esquecido por Assunção Cristas este sábado, durante uma ação de pré-campanha no Entroncamento, num mercado local.

“O CDS está na rua a ouvir as pessoas, a recolher as suas preocupações, e já aqui ouvi questões muito relevantes, nomeadamente em relação aos mais idosos e a pessoas que tinham subsídio de desemprego e deixaram de o ter, porque já passou o período, e neste momento não conseguem encontrar trabalho”, realçou a líder centrista.

“Felizmente o desemprego desceu, mas é preciso encontrar mais trabalho” e “mais investimento”, afirmou ainda, acrescentando logo de seguida que “também é importante olhar para as gerações mais idosas”.

“Neste país, que é o mais envelhecido da União Europeia, temos idosos a serem maltratados à razão de três por dia”. Na sequência do debate parlamentar da última sexta-feira, afirma Cristas que “vimos um Governo das ‘esquerdas unidas’ que não está nada preocupado em proteger a população mais frágil”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório