Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Vamos cumprir objetivo de terminar 2018 com a integração dos precários"

O ministro Vieira da Silva defendeu, esta quinta-feira, que já há mil trabalhadores precários que viram o seu processo finalizado.

"Vamos cumprir objetivo de terminar 2018 com a integração dos precários"
Notícias ao Minuto

16:51 - 08/02/18 por Filipa Matias Pereira

Economia Vieira da Silva

Numa breve declaração aos jornalistas no Parlamento, o ministro Vieira da Silva, que tem a pasta do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, avançou que o Governo irá “cumprir o objetivo de terminar 2018 com a integração de todos aqueles da Administração Pública” que estavam sujeitos a “um regime a que não deveriam estar”, referindo-se aos precários.

De acordo com o ministro, “as comissões parietais estão a trabalhar e já há mil trabalhadores precários que viram o seu processo finalizado, estando agora dependentes da homologação final do parecer positivo que foi dado à integração desses trabalhadores nos quadros da administração pública”.

Para além disso, Vieira da Silva aproveitou a oportunidade para valorizar o diálogo na concertação social: “Não consideramos que essas duas dimensões sejam contraditórias, é possível haver negociação na concertação e decisão dos órgãos próprios. A nossa prioridade continua a ser a aposta no crescimento do emprego, apesar da evolução que se tem registado neste domínio”.

A aposta, agora, consiste “em concentrar outras prioridades na redução da excessiva segmentação, na diversidade de contratação e na promoção da contratação coletiva. Estes são os debates que estão a ser travados na Concertação Social”, acrescentou. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório