Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

PCP contra CES por exclusão de debate sobre orçamento europeu

Os dirigentes do PCP anunciaram hoje o envio de uma carta de protesto ao presidente do Conselho Económico e Social (CES), Correia de Campos, pela exclusão dos seus eurodeputados de um evento sobre orçamento da União Europeia (UE).

PCP contra CES por exclusão de debate sobre orçamento europeu

"O PCP considera tão mais inexplicável e inaceitável esta exclusão quanto tem três deputados no Parlamento Europeu, que integram o Grupo Confederal Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica, assumindo um deles - o deputado Miguel Viegas - a coordenação deste grupo parlamentar na Comissão dos Assuntos Económicos e Monetários do Parlamento Europeu", lê-se em comunicado.

Os comunistas expressam "veemente protesto por tal exclusão, esperando que tal situação seja corrigida, permitindo a participação e o contributo dos deputados do PCP num debate sobre uma matéria que consideram ter importantes implicações para Portugal".

Segundo o PCP, o debate "Orçamento da União para o pós-2020: que impactos para Portugal?" está inserido na conferência "O futuro da UE: Orçamento da União e Portugal", a ser organizada pelo CES em 09 de fevereiro, no Centro Cultural de Belém, Lisboa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório