Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Governo das esquerdas unidas colocou o investimento público na gaveta"

No debate quinzenal, a líder do partido não perdeu a oportunidade de questionar o Governo sobre "esta triste realidade".

"Governo das esquerdas unidas colocou o investimento público na gaveta"
Notícias ao Minuto

11:14 - 02/02/18 por Filipa Matias Pereira

Política Assunção Cristas

De acordo com a informação adiantada à agência Lusa pelo líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, o partido questionou ontem, no debate quinzenal, o Governo sobre “a ausência de investimento público e questões que marcaram as jornadas do partido, como o crescimento, a captação de investimento com diálogo e a valorização da Concertação Social e as questões que nos têm preocupado na área da saúde”.

Nas palavras de Assunção Cristas, publicadas na sua página oficial de Facebook, a questão foi colocada “olhos-nos-olhos, com a triste realidade dos números relativos ao investimento público”.

Em qualquer ano do atual Governo, acrescenta a presidente do CDS-PP, “o investimento público ficou abaixo do que foi alcançado em 2015”.

Estes dados indicam que “o Governo das esquerdas unidas colocou o investimento público na gaveta, com graves consequências para a saúde, a educação e os transportes que se ressentem particularmente, devido a uma austeridade encapotada”, defende a líder do partido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório