Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Legionella: Assunção Cristas defende que há um problema de fiscalização

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que os casos de Legionella num hospital privado de Lisboa mostram que "alguma coisa não está bem na fiscalização".

Legionella: Assunção Cristas defende que há um problema de fiscalização
Notícias ao Minuto

19:31 - 30/01/18 por Lusa

Política CDS

sinal de que alguma coisa não está bem na fiscalização, é sinal de que alguma coisa não está bem no trabalho que vem sendo feito por parte também das entidades públicas que devem fazer esta fiscalização", defendeu Assunção Cristas.

No encerramento das jornadas parlamentares do CDS, em Setúbal, a presidente do partido considerou que neste caso, "não é um problema de leis": "Aqui é um problema de as fazer aplicar e de verificar a sua aplicação".

A Direção-geral da Saúde (DGS) informou hoje à tarde que subiram de sete para onze os casos de infeção por Legionella foram já diagnosticados com ligação ao surto no hospital CUF Descobertas, em Lisboa.

Trata-se de oito mulheres e três homens, sendo que dois deles se encontram internados em cuidados intensivos.

Em comunicado, a DGS reitera que as autoridades de saúde, em articulação com o Conselho de Administração do hospital CUF Descobertas e em colaboração com o Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, mantêm a "necessária intervenção junto do hospital" para assegurar o diagnóstico e tratamento dos doentes, o reforço da vigilância epidemiológica e ambiental e a aplicação das medidas necessárias para interromper a transmissão.

O hospital CUF Descobertas, em Lisboa, está já a contactar todos os doentes que estiveram internados entre os dias 06 e 26 deste mês para despistar eventuais casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório