Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

PSD de Castelo Branco quer "diagnóstico rápido" sobre poluição no Tejo

O presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco afirmou hoje que aguarda por um diagnóstico "muito rápido" sobre os fenómenos de poluição no rio Tejo e adiantou que não deixa de ser estranho haver tanta "poeira" sobre o assunto.

PSD de Castelo Branco quer "diagnóstico rápido" sobre poluição no Tejo
Notícias ao Minuto

08:19 - 30/01/18 por Lusa

Política Ambiente

"Aguardamos por um diagnóstico muito rápido das entidades competentes", disse à agência Lusa o deputado e presidente da Distrital do PSD de Castelo Branco, Manuel Frexes.

Este responsável disse que foi já feito um requerimento a pedir uma audição urgente ao ministro do Ambiente, à presidente da Câmara de Abrantes, Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e à Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Ordenamento do Território (IGAMAOT).

"É fundamental ouvir essas entidades para sabermos, com precisão e certeza, quem são os poluidores, qual é o foco de poluição e de onde vem essa poluição", frisou.

Manuel Frexes sublinha que a audição é fundamental para que se percebe e compreenda aquilo que se passou recentemente no rio Tejo.

Adiantou ainda que não deixa de ser "estranho" haver tanta "poeira" sobre o assunto.

"Precisamos de saber, as empresas também e toda a gente precisa de saber qual a origem destes focos de poluição. Essa espuma, ocorrer a tantos quilómetros a jusante de Vila Velha de Ródão e depois de passar por duas barragens, deixa-nos com algumas dúvidas que precisamos ver esclarecidas", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório