Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Bloco exige esclarecimentos sobre “negócio” dos relvados sintéticos

O Bloco de Esquerda denuncia o conflito de interesses patente no apoio financeiro da Câmara Municipal de Ovar a coletividades e clubes do concelho. Em causa estão relvados sintéticos.

Bloco exige esclarecimentos sobre “negócio” dos relvados sintéticos

Num comunicado enviado às redações, o Bloco de Esquerda denuncia também o envolvimento no negócio do vereador Pedro Coelho – à data, líder da concelhia do PSD/Ovar e diretor executivo da empresa Safina, firma que instala relva artificial.

Refere o Bloco que já foi instaurado um processo pela Procuradoria-Geral da República, com base numa denúncia anónima, que se encontra a ser conduzido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro.

“Estranhamente as reações de Salvador Malheiro à imprensa assentam numa narrativa construída em pseudo perseguições, em vez de dar explicações, já que se trata de dinheiros públicos”, lê-se no comunicado.

O Bloco de Esquerda considera que “devem ser prestados esclarecimentos”, acrescentando que “Salvador Malheiro tem de explicar todo este processo em pormenor, desde o conflito de interesses, passando pelo negócio em si”.

O comunicado salienta que nos últimos tempos o presidente da Câmara de Ovar “navega de escândalo em escândalo, descredibilizando o concelho e fugindo sempre às suas responsabilidades”.

O Bloco relembra que Salvador Malheiro foi o braço direito de Rui Rio nas eleições internas do PSD. O deputado municipal Eduardo Ferreira do Bloco, já terá enviado ao executivo um requerimento solicitando esclarecimentos e a disponibilização dos contratos-programa relevantes, com carácter de urgência.

Concluindo, o comunicado sublinha que “ou o executivo PSD explica todos os pormenores deste negócio. Ou então o Bloco, vai solicitar aos partidos da oposição a marcação e uma Assembleia Municipal extraordinária para exigir explicações de Salvador Malheiro”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório