Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 21º

Edição

Captação de investimento e diálogo social no arranque das jornadas do CDS

Os deputados do CDS-PP iniciam hoje jornadas parlamentares no distrito de Setúbal, discutindo a competitividade, captação de investimento e diálogo social num dia em que juntam o secretário-geral da UGT e o presidente da Associação Empresarial de Portugal.

Captação de investimento e diálogo social no arranque das jornadas do CDS
Notícias ao Minuto

06:55 - 29/01/18 por Lusa

Política Setúbal

O líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães, afirmou que as jornadas, que terminam na terça-feira, "visam sublinhar a necessidade de competitividade, de captação do investimento e da proteção e da melhoria da saúde".

Hoje, o dia é dedicado às questões da captação de investimento interno e externo e "da importância do diálogo social e da paz social", reunindo no mesmo painel o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, e o presidente da Associação Empresarial de Portugal, António Saraiva.

Além de visitas ao Porto de Setúbal e à empresa Lauak, os deputados do CDS ouvem, ao almoço, uma intervenção por parte do ex-presidente da Siemens Portugal Carlos Melo Ribeiro, terminado o dia com um jantar com estruturas locais de todo o distrito, num restaurante da Cova da Piedade, em Almada.

Na terça-feira, os deputados do CDS dedicam o dia à saúde, tema que tem sido recorrente nas intervenções e agenda recentes da presidente do partido, Assunção Cristas, visitando o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O futuro do Serviço Nacional de Saúde será tema para um debate em que intervêm o bastonário da Ordem dos Médicos, o ex-secretário de Estado da Saúde de um Governo do PS Óscar Gaspar, e o presidente das associações dos hospitais e ex-presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João (do Porto) António Ferreira.

O objetivo será "abrir à sociedade" e ouvir "para apresentar as melhores soluções e propostas", sublinhou o líder da bancada do CDS.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório