Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Captação de investimento, diálogo social e saúde dominam jornadas do CDS

Os deputados do CDS-PP reúnem-se em jornadas parlamentares no distrito de Setúbal na segunda e na terça-feira, em torno dos temas da saúde e da competitividade, captação de investimento e diálogo social.

Captação de investimento, diálogo social e saúde dominam jornadas do CDS
Notícias ao Minuto

19:19 - 26/01/18 por Lusa

Política Setúbal

O líder parlamentar centrista, Nuno Magalhães, afirmou hoje que as jornadas "visam sublinhar a necessidade de competitividade, de captação do investimento e da proteção e da melhoria da saúde".

Na segunda-feira, o dia será dedicado às questões da captação de investimento interno e externo e "da importância do diálogo social e da paz social", reunindo no mesmo painel o secretário-geral da UGT, Carlos Silva, e o presidente da Associação Empresarial Portuguesa, António Saraiva.

Além de visitas ao Porto de Setúbal e à empresa Lauak, os deputados do CDS ouvem, ao almoço, uma intervenção por parte do ex-presidente da Siemens Portugal Carlos Melo Ribeiro, terminando o dia com um jantar com estruturas locais de todo o distrito, num restaurante da Cova da Piedade, em Almada.

Na terça-feira, os deputados do CDS dedicam o dia à saúde, tema que tem sido recorrente nas intervenções e agenda recentes da presidente do partido, Assunção Cristas, visitando o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

O futuro do Serviço Nacional de Saúde será tema para um debate em que intervêm o bastonário da Ordem dos Médicos, o ex-secretário de Estado da Saúde de um Governo do PS Óscar Gaspar, e o presidente das associações dos hospitais e ex-presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João (do Porto) António Ferreira.

O objetivo será "abrir à sociedade" e ouvir "para apresentar as melhores soluções e propostas", sublinhou o líder da bancada do CDS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório