Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 24º

Edição

PSD e PS 'taco a taco' nas sondagens

O Partido Social Democrata (PSD) e o Partido Socialista (PS) estão empatados nas sondagens autárquicas publicadas pelo Jornal de Notícias (JN). As radiografias políticas mostram que cada um destes partidos leva a melhor em quatro municípios e que os candidatos independentes estão a ganhar mais força.

PSD e PS 'taco a taco' nas sondagens

O PSD e o PS têm vantagem em quatro municípios cada um, revelam as sondagens autárquicas realizadas pelo JN. Se por um lado o PSD ganha no Porto, Aveiro, Braga e Viseu, os socialistas são favoritos em Viana do Castelo, Lisboa, Guimarães e Vila Real. E os municípios mais divididos são os de Vila Real, Gaia e Sintra.

Em comparação com os inquéritos realizados em Maio, também por aquele jornal, existem algumas diferenças significativas: em Vila Real, Rui Santos do PS ultrapassou António Carvalho do PSD e, em Vila Nova de Gaia, o independente Guilherme Aguiar passou à frente do socialista Eduardo Vítor Rodrigues.

As 11 sondagens publicadas pelo JN nos últimos dias revelam também que os 83 candidatos independentes estão cada vez mais fortes, já que três deles surgem como vencedores: em Matosinhos, com o candidato Guilherme Pinto, em Sintra com Marco Almeida e também em Vila Nova de Gaia, com Guilherme Aguiar.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório